Miley Cyrus e Justin Bieber foram os que mais chocaram durante o ano, mais Miley do que Justin, com suas performances altamente mais que provocantes. Contudo, Miley virou moda e fez moda. Rihanna chocou com o videoclip de "Pour it Up", mas o choque não causou ba-fa-fá por muito tempo.
Logo no início do ano, Justin Timberlake brindou-nos com Mirrors. A música tornou-se num dos grandes hits do ano e conferiu-lhe muitos prémios ao longo do mesmo.
Em Fevereiro, "Rihanna" lançou o videoclip super profundo de "Stay". O vídeo encontra-se na lista dos mais vendidos da cantora.
Em Abril, o mundo electro/house rendeu-se a "Get Lucky" dos Daft Punk feat. Pharrell Williams, a faixa foi produzida pelos Daft Punk, mas a sua composição contou com a participação de Pharrell Williams o que deu aquela pitada marota característica do produtor.
No mesmo mês, Calvin Harris lança o videoclip de "I need your love" feat. Ellie Goulding. Num clima descontraído e meio triste de quem quer uma reconciliação, a música tornou-se um verdadeiro hit a nível mundial.
O mundo da pop music aguardava ansiosamente pelos lançamentos dos álbuns de: Katy Perry; Lady Gaga; Demi Lovato e Selena Gomez.
Demi Lovato lançou o seu álbum "Demi" em Maio. Os singles mais notáveis foram: a confissão "Heart Attack", com a qual muitas garotas de identificaram e "Made in the USA", um amor indestrutível.
Em Maio, Selena Gomez lança o videoclip de "Come & Get It". O mesmo foi inovador em sua carreira, pois Selena nunca tinha feito nada daquele género. A faixa continha uma mistura de estilos musicais interessante, o que fez dela um hit.
No mesmo mês, o mundo do pop/rock agitou-se com o lançamento do videoclip de "Here's to Never Growing Up". Avril Lavigne retornava assim, à cena musical com uma música que soava a: "eu mudei, mas nem tanto, sempre estarei aqui para nunca crescer, meu lado criança (divertido) permanecerá".
Avicii lançou em Junho, o single "Wake Me Up", outro hit do ano.
Em Agosto, Katy Perry e Lady Gaga lançaram os primeiros singles de seus álbuns respectivamente: "Roar" e "Applause". Os dois marcaram o ano com mais destaque para "Roar" de Katy Perry, visto que o mesmo provocou a quebra de recordes por parte da cantora e um aumento notável de fãs.
O álbum "Prism" de Katy Perry foi lançado em Agosto e conseguiu aguentar-se bem nas paradas musicais, apesar da queda das vendas de cópias físicas que a indústria nos EUA enfrenta.
Em Novembro, Lady Gaga lançou o álbum "ARTPOP" e apesar das expectativas, não teve tanto sucesso como os seus trabalhos anteriores.
Britney Spears, em Dezembro, lançou o álbum: Britney Jean, o mesmo não estreou em 1º lugar, mas em 4º lugar na Billboard entre os álbuns mais vendidos. Britney não promoveu muito esse álbum pois está mais focada na temporada de shows da tour "Piece of Me" que decorrerá durante dois anos em Las Vegas.
E para fechar o ano com chave de ouro, Beyoncé lançou de surpresa um álbum homónimo em Dezembro. O mesmo mantém-se estável no topo da "Billboard" entre os álbuns mais vendidos.
Top 2013:
Maiores Hits "Pop" de 2013:
* Mirrors - Justin Timberlake.
* Blurred Lines - Robin Thicke feat. (T.I. & Pharrell Williams)
* We can't stop - Miley Cyrus
* Roar - Katy Perry.
* Applause - Lady Gaga.
* Come & Get It - Selena Gomez.
* Wrecking Ball - Miley Cyrus.
* La La La - Naughty Boy feat. Sam Smith.
Maiores Hits "Pop/Rock" de 2013:
* Demi Lovato - Heart Attack.
* Avril Lavigne - Here's to Never Growing Up.
Maiores Hits "Electro/House" de 2013:
* Wake Me Up - Avicii.
* Get Lucky - Daft Punk feat. Pharrell Williams.
* I need your love - Calvin Harris feat. Ellie Goulding.
Maiores Hits "Balada R&B" de 2013:
* Rihanna - Stay feat. Mikky Ekko.
* Drake - Hold On, We're Going Home feat. Majid Jordan.
* John Legend - All of me.
Maiores Hits "Balada Pop/Soul" de 2013:
* Bruno Mars - When I Was Your Man.
Maiores Hits de "Rap/Hip-Hop" de 2013:
* Macklemore & Ryan Lewis - Can't Hold Us.
* Macklemore & Ryan Lewis - Same Love feat. Mary Lambert.
* Drake - Started From The Bottom.
Relembre os vídeos que agitaram 2013 ;):
Sem comentários:
Enviar um comentário